Livare Viagens LTDA
16.952.941/0001-65

Viagem Deserto do Atacama: Conheça Essa Parte do Chile!

O Deserto do Atacama é uma região que todos que vão para o Chile devem conhecer. Ele é o mais seco e o mais alto do mundo inteiro, e carrega belezas incríveis que só quem se dá a oportunidade de conhecer sabe como são mágicas. Dois vales, vulcões, jatos d’água e muitas outras maravilhas estão neste deserto Sul-Americano.

Venha conhecer ele com a Livare!

A história do deserto do Atacama

Os primeiros habitantes da região eram chamados de atacamenhos e nativos aymaras, por isso o nome do deserto. O local era cheio de riquezas arqueológicas que, hoje, estão em museus importantes como o Museu de San Miguel de Azapa e o Museu Del Padre Le Paige.

Além disso, a região está cheia de ruínas, fortalezas e outras construções inestimáveis para a civilização humana, como as Vivendas Circulares de Tulor, pukaras, entre outras. A viagem ao Deserto do Atacama, com certeza, será cheia de muita cultura e história! Faça o roteiro com a Livare!

Localização geográfica do Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama fica próximo à cidade de San Pedro do Atacama, no norte do Chile. San Pedro está cerca de 1600km distante de Santiago, a capital, o que equivale a quase 20 horas de viagem. Mas a área do deserto vai além do Chile, chegando até a Argentina, Bolívia e Peru.

O que fazer no Deserto do Atacama?

Uma viagem para o Deserto do Atacama será uma das experiências mais ricas que você pode ter em sua vida, o local é digno de muitas homenagens e fotos! Lá, você pode assistir o show maravilhoso dos flamingos em Salar do Atacama.

Além disso, se você for uma pessoa super aventureira, também pode conhecer o Valle de la Muerte e de la Luna, acessados através de trilhas um pouco apertadas e passagens de dificuldade moderada. Mas a experiência é incrível e renderá lembranças lindas! Os Gêiseres del Tatio também são uma experiência e tanto, é coisa de outro mundo ver os grandes jatos d’água jorrarem do chão!

Que tal passar por essa viagem com a Livare?

O que comer na viagem para o Deserto do Atacama?

San Pedro do Atacama é a cidade mais próxima e lá você tem a oportunidade de experimentar o melhor que a culinária chilena tem a oferecer! Conheça restaurantes maravilhosos que servem: ceviche, curanto, lomo a lo pobre, pastel de choclo, empanadas, cazuelas, chupes e muitos outros pratos! Não perca a chance de fazer uma viagem para o Deserto do Atacama com a Livare!

Curiosidades sobre o Deserto do Atacama

Antes de fazer sua viagem ao Deserto do Atacama, você pode aprender algumas coisas, como:

• As temperaturas variam entre 0 °C à noite e chegam a 40 °C durante o dia;
• A região é seca, com baixo índice pluviométrico, mas cheia de lagos que abastecem a região;
• O deserto atrai, além dos turistas, arqueólogos, astrônomos, cientistas e muitos outros estudiosos;
• Lá, você pode vislumbrar o caminho Inca.

Essas e muitas outras curiosidades você aprende ao fazer uma viagem ao Deserto do Atacama! Fale com nossos consultores e encontre a melhor data para ir!

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Política de Cookies