Livare Viagens LTDA
16.952.941/0001-65

Machu Picchu: conheça o patrimônio cultural e histórico!

Já pensou em conhecer Machu Picchu? Os pacotes de viagem da Livare para esse lugar incrível do Peru são imperdíveis! Viaje com toda a segurança, conforto e com uma equipe especializada para te atender na ida, estadia e volta para o país.

Faça parte de uma experiência transformadora e imersiva na cultura dos povos peruanos incas e conheça profundamente sobre a história de Machu Picchu, suas belas estruturas e as paisagens montanhosas de tirar o fôlego.

História de Machu Picchu

Machu Picchu é uma das cidadelas mais importantes do Peru. Juntamente com Cusco, o local era lar dos antigos povos incas, guardando beleza, segredos e muita história entre suas grandes construções de pedra no alto da Cordilheira dos Andes.

Ela foi uma cidade construída por ordem do imperador Pachacutéc no século XV. A escolha do local, segundo a história, aconteceu na Cordilheira dos Andes por ser um local bem alto e perto dos deuses incas. Conforme a população aumentava, a cidade também se desenvolvia mais, então casas, santuários, templos, praças, aquedutos e outras construções surgiram.

Mesmo com a chegada dos colonizadores algum tempo depois, o local permaneceu intocado, pois era muito difícil de ser acessado. Sendo assim, apenas em 1911, Hiram Bingham, explorador e arqueólogo, a redescobriu.

Recentemente, foi fechada devido a pandemia mundial do Covid-19. Mas já voltou à ativa para turistas e atrai, anualmente, milhares de pessoas que querem conhecer mais sobre o maravilhoso patrimônio cultural e histórico da humanidade. Que tal viajar com a Livare para esse local incrível?

Cultura dos antigos povos incas

Os incas eram muito religiosos. Faziam diversos cultos aos seus deuses, danças, entre outras práticas. A economia era baseada em agricultura e criação de animais como lhamas, vicunhas e alpacas, de onde tiravam carne e lã para roupas e outros artefatos. Além disso, as construções diversas também indicam que eles eram muito estudiosos dos astros e fenômenos da natureza.

Atrações turísticas

Machu Picchu é uma atração turística por si só, é difícil encontrar alguém viajando para o Peru sem ter a intenção de visitar essa cidadela. Mas você pode chegar até o local pela trilha inca, uma caminhada de dias com paisagens exuberantes de tirar o fôlego.

Lá, você pode ver o Templo das Três Janelas, próximo à Praça Sagrada. O templo é uma construção feita em blocos enormes de pedra e acredita-se que foi levantado para proteger as pessoas dos colonizadores. Também há o Templo do Sol, muito usado para estudar astronomia e fazer os mais importantes rituais.

Isso e muito mais você encontra ao viajar para Machu Picchu com a Livare! Os pacotes são incríveis!

Gastronomia inca

Contratando viagens para Machu Picchu e pacotes, você também tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a gastronomia do Império Inca e, claro, provar a herança dela na cidade de Cusco.

Os povos incas se alimentavam principalmente do que cultivavam, como vegetais e tubérculos, assim como alimentos compostos por cereais como milho e aveia, carnes de vicunhas, lhamas, patos, porcos selvagens e mais.

Viva essa experiência incrível e imersiva em Machu Picchu com pacotes da Livare. Fale já com nossos consultores e encontre a melhor data para sua viagem!

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Política de Cookies