Viajar para o Deserto do Atacama é com a Livare!
História
O Deserto do Atacama é, atualmente, o mais árido e alto do mundo. Ele possui mais de 1 000 km de extensão, e está na fronteira do Chile com o Peru.
A primeira vista pode parecer um destino sem graça, mas ele proporciona paisagens incríveis!

Quando ir?
O clima no Deserto do Atacama é árido e seco, afinal, estamos falando de um deserto. Em relação às temperatura, existem grandes variações entre o dia e a noite, normalmente é quente durante o dia e frio à noite.
A média anual do Atacama é de 17°C, porém, no verão, apesar de manter um calor agradável, pode chegar a 40°C.
Já no inverno, as mínimas podem chegar a -10°C. Então é bom se preparar com bons casacos caso você escolha viajar nessa estação.

Deserto do Atacama está presente no roteiro da Expedição Argentina, Chile e Peru e nos nossos pacotes aéreos, que estão com vagas abertas!
O que fazer no Deserto do Atacama?
Os antigos habitantes da região, os Chinchorros, deixaram múmias com mais de 1.000 anos, preservando parte da história desse lugar fascinante.
Além desse patrimônio arqueológico, o local encanta com suas salinas, gêiseres impressionantes, vulcões, lagoas de cores vibrantes, vales e também os cânions de águas cristalinas. Essa diversidade atrai arqueólogos em busca de vestígios históricos, bem como turistas ávidos por aventura.
O cenário, igualmente árido e deslumbrante, é perfeito para atividades como trekking, montanhismo e cavalgadas, além de expedições off-road e mountain bike. Portanto, as atrações tornam o Atacama um dos destinos mais procurados por quem busca emoção e descobertas.

Gastronomia
A comida no Deserto do Atacama é típica do Chile e tem influências dos povos atacamenhos e andinos.
Para completar a experiência de visitar o local, você precisa provar: – Sopaipillas: pão de abóbora frito, doce ou salgado, um clássico da comida de rua;
– Cazuela: um ensopado de carne ou peixe com uma grande variedade de hortaliças, engrossada com batata, arroz, massa ou algum tipo de farinha de milho;
– Pastel de choclo: tipo um empadão de milho recheado com carne (foto);
– Patasca, um guisado preparado com milho seco e caldo de carne.

Moeda
A moeda utilizada no Deserto do Atacama é o peso chileno. A maioria dos estabelecimentos comerciais aceitarem cartões de crédito e débito, porém, é sempre aconselhável ter uma quantia de moeda local para pequenas compras.

Viva essa experiência incrível e imersiva com os pacotes da Livare Viagens. Fale já com os nossos consultores e encontre a melhor data para a sua viagem!