Viajar para Punta Ballena é com a Livare!
História
Punta Ballena é uma península localizada no departamento de Maldonado, no Uruguai, e é conhecida, em primeiro lugar, por suas belas praias, paisagens deslumbrantes e rica história.
Curiosamente, seu nome é uma referência à aparição de baleias no local e, por isso, frequentemente recebe visitantes para observar as baleias e golfinhos que vivem pela região.
É um destino popular entre turistas que buscam tranquilidade e contato com a natureza.

Quando ir a Punta Ballena?
O clima é temperado, ou seja, com temperaturas amenas no verão e frio no inverno.
Portanto, considerando que a maioria dos turistas buscam principalmente pelas praias, os meses de dezembro a março são os mais indicados para visitar a região. Assim, essa é a época em que as temperaturas estão mais agradáveis para curtir as praias e atividades ao ar livre.

Punta Ballena está presente no roteiro da Expedição Brasil, Argentina e Uruguai, que está com vagas abertas!
O que fazer em Punta Ballena?
Esse é um destino repleto de opções para aproveitar a natureza e as belezas locais.
Dessa forma, as praias são o grande destaque, como por exemplo a Praia de Portezuelo, com suas águas cristalinas, e a Praia Solanas, que possui uma grande faixa de areia e é ideal para a prática de esportes aquáticos, como windsurf e kitesurf.
É também é um ótimo local para apreciar a vida marinha, com várias espécies de animais e plantas aquáticas presentes na região. Existem passeios de barco para observação de baleias, golfinhos e leões-marinhos.

Casapueblo
Esse é um ponto turístico tão especial no Uruguai que merece um destaque: Casapueblo, um complexo arquitetônico e artístico construído pelo renomado artista uruguaio Carlos Páez Vilaró.
Primeiramente como casa do artista, a construção se transformou em galeria de arte, hotel, cafeteria e restaurante. Com um estilo mediterrâneo muito semelhante às ilhas gregas, oferece uma vista deslumbrante da Baía de Portezuelo.
A casa, que foi pintada de branco para contrastar com o azul do céu e do mar, atualmente é uma das opções mais encantadoras para tomar um café enquanto aprecia a vista do Rio da Prata ou ao pôr do sol, belíssimo e referência no turismo uruguaio.

Moeda
A moeda é o peso uruguaio e a maioria dos estabelecimentos da região aceita pagamento em cartão de crédito ou débito.
Entretanto, é recomendável ter uma quantia em moeda local para pagamentos menores ou transporte.

Viva essa experiência incrível e imersiva com os pacotes da Livare Viagens. Fale já com os nossos consultores e encontre a melhor data para a sua viagem!