Viajar para Salta é com a Livare!

História de Salta

Salta é uma das cidades mais belas e ricas em cultura da Argentina. Apesar de ser uma das cidades mais antigas do país, preserva até hoje a arquitetura colonial. No passado, foi uma importante rota comercial entre Lima e Buenos Aires, sendo assim um ponto estratégico para o desenvolvimento da região. Sua grandeza era evidente e a cidade rapidamente tornou-se o epicentro da cultura, economia e administração da região.

Hoje, Salta é uma cidade energizante que serve como ponto de encontro entre passado e presente. Suas tradições e cultura foram enraizadas em cada praça, monumentos e também nos museus. É um destino turístico de referência, visitado por viajantes de todo o mundo em busca de belezas arquitetônicas, gastronomia deliciosa e, acima de tudo, hospitalidade inigualável.

Catedral Basilica de Salta

Quando ir a Salta?

Desde já, saiba que Salta pode ser visitada em qualquer época do ano, pois o clima é ameno durante todo o ano. No entanto, existem alguns períodos especialmente atraentes, dependendo dos interesses de cada visitante. 

Para aqueles que desejam desfrutar da natureza, os melhores períodos para visitar Salta são a primavera e o outono, quando as temperaturas são mais amenas e as paisagens são exuberantes. Durante essas épocas, é possível fazer trilhas e caminhadas pelas montanhas, visitar as vinícolas da região e ainda apreciar a beleza das flores e árvores em flor.

Já para aqueles que desejam aproveitar as festas populares e a cultura local, o período de verão é o mais indicado. Entre dezembro e março, Salta realiza diversas festividades populares, como, por exemplo, o Carnaval, a Semana Santa e a Festa da Virgem de Copacabana, que são ótimas oportunidades para conhecer a cultura e a tradição da região.

Salta

Salta está presente no roteiro da Expedição Argentina, Chile e Peru, que está com vagas abertas!

Plaza 9 de Julio

Localizada no centro histórico de Salta, é a praça mais importante da cidade e um ponto de encontro para moradores e visitantes. Ao redor da praça, há vários prédios históricos, como a Catedral de Salta e o Museu de Arqueologia de Alta Montanha.

Plaza 9 de Julio - Salta

Cerro San Bernardo em Salta

A princípio é apenas mais uma montanha. Porém, a vista panorâmica da cidade que o Cerro San Bernando oferece, torna esse lugar um dos pontos turísticos indispensáveis. 

É possível chegar ao topo de teleférico ou subindo as escadas que levam ao mirante. De qualquer forma, vale a visita!

Cerro San Bernardo - Salta

Vinhos de Salta

Primordialmente, Salta é uma das grandes regiões vinícolas da Argentina, também conhecida por produzir alguns dos melhores vinhos do país. 

A região é famosa, principalmente, por suas vinhas de altitude. As uvas cultivadas atingem uma alta qualidade por conta do clima seco e ensolarado da região, além do solo rico em minerais que, juntos, beneficiam o cultivo da fruta e produção de vinhos igualmente bons. 

Moeda

A moeda utilizada em Salta é o peso argentino, e há caixas eletrônicos disponíveis na cidade para saques e trocas de moeda estrangeira.

Buenos Aires - Pesos argentinos

Viva essa experiência incrível e imersiva com os pacotes da Livare Viagens. Fale já com nossos os consultores e encontre a melhor data para a sua viagem!

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Política de Cookies