Viajar para Torres del Paine é com a Livare!

História de Torres del Paine

Torres del Paine é um parque nacional localizado no extremo sul do Chile, conhecido por suas paisagens deslumbrantes

O parque foi criado em 1959 e, desde então, tem sido um dos destinos mais populares da América do Sul, principalmente para os amantes da natureza e do turismo de aventura

Em 1978, a UNESCO declarou o parque como Reserva da Biosfera, ou seja, é um território protegido. 

Montanhas, glaciares, rios, lagos e uma rica biodiversidade tomam toda a sua extensão, de aproximadamente 242 mil hectares. 

Torres del Paine

Quando ir?

O clima em Torres del Paine é imprevisível, com ventos fortes e mudanças abruptas de temperatura. 

Durante o verão, entre os meses de dezembro e março, as temperaturas são mais amenas e os dias mais longos, com a luz do sol até às 23h, oferecendo mais tempo para as atividades ao ar livre. Por isso, para alguns viajantes, essa é a melhor época para visitar o parque. Porém, essa é a época em que os ventos estão mais fortes. 

Agora, para os que gostam de frio, viajar no inverno vai ser uma escolha assertiva. O charme chega juntamente com as temperaturas baixas, que ficam entre 8°C e -3°C. Além disso, é a estação com menos ventos, e anoitece mais cedo, por volta das 17h30. 

É uma época boa para aproveitar as cenas de cinema, tomando um bom vinho enquanto aprecia a neve caindo. 

Puerto Natales

Torres del Paine está presente no roteiro da Expedição Patagônia, que está com vagas abertas!

O que fazer em Torres del Paine?

Entre os principais pontos turísticos do parque estão as Torres del Paine, três picos de granito que alcançam mais de 2.800 metros de altitude. Para os aventureiros, existe o famoso Circuito W (em referência ao formato dos picos), com trekkings que duram vários dias, passando por alguns dos lugares mais incríveis do parque

Outro encanto é o Glaciar Grey, que forma um imenso lago de cor turquesa, e ainda o Lago Pehoé, cercado por montanhas e com uma ilha no meio. 

As atividades ao ar livre são as mais buscadas pelos turistas, com opções diversas, como por exemplo as cavalgadas, as escaladas e o trekking, que permitem avistar animais típicos. Entre eles, raposas, lebres, guanacos e outros. 

Os passeios de caiaque também oferecem vistas inesquecíveis! 

Torres del Paine

Moeda

A moeda em Torres del Paine é o peso chileno. 

Apesar da cidade mais próxima do parque, Puerto Natales, oferecer boa infraestrutura turística, dentro do parque não existem caixas eletrônicos. Por isso, é imprescindível que os turistas levem dinheiro em espécie

Ou, então, caso prefira, também é possível apenas visitar o parque e se hospedar na cidade, com várias opções de hotéis, restaurantes e agências de turismo que organizam passeios para o parque. 

Buenos Aires - Pesos argentinos

Viva essa experiência incrível e imersiva com os pacotes da Livare Viagens. Fale já com os nossos consultores e encontre a melhor data para a sua viagem!

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Política de Cookies