Viajar para Villa la Angostura é com a Livare!
História de Villa la Angostura
Villa La Angostura é uma cidade da Patagônia Argentina, próxima à fronteira com o Chile. É um dos destinos turísticos mais populares da região por conta de sua beleza natural impressionante. A cidade foi fundada em 1932 e, portanto, é uma das mais jovens da região.

Quando ir?
À primeira vista, a melhor época para visitar Villa La Angostura é no verão (dezembro a fevereiro), afinal, é quando as temperaturas são mais agradáveis e as atividades ao ar livre se tornam populares.
Por outro lado, no inverno (junho a setembro), a cidade é um destino popular para esquiadores e praticantes de snowboard, principalmente por conta das montanhas próximas e ao Cerro Bayo, uma estação de esqui local.

Villa La Angostura está presente no roteiro da Expedição Patagônia, que está com vagas abertas!
O que fazer em Villa la Angostura?
Montanhas, florestas, lagos e rios cercam a cidade, oferecendo sobretudo, uma ampla variedade de atividades ao ar livre para os visitantes. O Lago Nahuel Huapi é uma das principais atrações da cidade e possibilita a prática de atividades como passeios de barco, pesca e até mesmo natação. Os turistas também podem aproveitar para explorar a área em caminhadas, praticando mountain bike ou, ainda, cavalgando pelas trilhas da região.
Outra atração igualmente popular é o Parque Nacional Los Arrayanes, que abriga uma floresta única de árvores arrayanes, uma espécie endêmica da região. O Parque Nacional Lanín, que faz fronteira com o Chile, é outro destino popular para caminhadas e camping.
Contudo, a gastronomia também é um destaque, repleta de pratos à base de frutos do mar e carnes locais, acompanhados de vinhos argentinos de alta qualidade.

Moeda
A moeda oficial em Villa la Angostura é o peso argentino. É possível trocar moeda estrangeira em casas de câmbio e bancos na cidade. A maioria dos estabelecimentos comerciais aceita cartões de crédito internacionais, mas é importante verificar a taxa de câmbio que eles trabalham e as taxas de conversão antes de realizar qualquer transação. Apesar disso, é bom sempre ter algum montante em moeda local para compras menores, como por exemplo artesanatos ou comidas de rua.

Viva essa experiência incrível e imersiva com os pacotes da Livare Viagens. Fale já com os nossos consultores e encontre a melhor data para a sua viagem!